quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tudo sobre Melissa!!

          Para a todas as amantes e viciadas em Melissa, eu e a Laila Noronha decidimos fazer um super post em homenagem a esse grande sucesso.
A Melissa nasceu em 1979, e eram produzidas pela Grandene. O primeiro modelo recebeu o nome de Aranha. O sucesso foi imediato, chegando a vender nos primeiros 60 dias aproximadamente 200 mil pares e atingindo vendas de 25 milhões de unidades em um único ano. Em 1982, a releitura do modelo ARANHA, na versão ROCK, que ao invés da fivela trazia um cordão para amarrar no tornozelo, fez um enorme sucesso. A marca tanto tirou proveito quanto foi uma das grandes responsáveis pelo fato de o plástico ter se tornado, com o tempo, um item de maior valor agregado na transformação da moda - e principalmente, nos acessórios que a compõem.
Após um período de estagnação, em 1994 as sandálias foram relançadas. No período de 1994 a 1998, a marca buscou um novo posicionamento no mercado, utilizando até a famosa modelo Claudia Schiffer para campanha promocional em revistas e televisão, e no início dos anos 2000 a MELISSA voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda. Há alguns anos, a marca, que redescobriu sua vocação fashion, passou a investir em parcerias com profissionais de várias áreas, como o estilista Alexandre Herchcovitch, os designers Campana, arquiteta iraniana Zaha Hadid, estilista Vivienne Westwood.

TÚNEL DO TEMPO:
A linha do tempo
1980

● Lançamento da primeira MELISSA de numeração entre adulta e infantil. Nos primeiros dez meses, a MELISSA nessa numeração vendeu mais de cinco milhões de pares.
1984
● Lançamento da MELISSINHA, modelo para criança que vinham sempre acompanhados de um acessório especial como relógios e pochetes. A da XUXA vendeu 13 milhões de pares em 1986.
1996
● Lançamento das coleções Winter Collection, Top Collection e Summer Collection.
2001
● Lançamento, no inverno, da Melissa Love System, um tênis totalmente injetado que tem o humor como principal matéria-prima. O produto fazia parte da coleção I Love Melissa, uma verdadeira injeção de auto-estima no cenário da moda pós-11 de setembro.
2002
● Em julho, a Grendene patrocina pela primeira vez o maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Em pleno prédio da Bienal, a marca monta um Hospitality Center para apresentar a nova coleção MELISSA do Brasil, com modelos criados pelo artista plástico Romero Britto.
2003
● Lançamento de uma linha assinada pelo estilista ALEXANDRE HERCHCOVITCH.
2004
● Lançamento da coleção Melissa Tour, que propunha uma visão divertida das várias etnias do mundo.
● Durante a SPFW de junho é lançada a coleção Melissa Celebration, uma doce comemoração dos 25 anos da marca. É aí que se inicia a parceria com os irmãos Fernando e Humberto Campana, designers brasileiros consagrados internacionalmente.
● Lançamento da coleção Melissa Zig Zag, que consistia na clássica Aranha e uma sandália de salto alto.
2005
● Lançamento da coleção Melissa Love Robots na SPFW de janeiro como forma de abordar a questão da tecnologia humanizada.
2006
● Lançamento da Melissa Campana Zig Zag, uma sapatilha prática, moderna, usual e eclética, capaz de transitar em várias ocasiões com a desenvoltura característica da marca. Inspirada no conceito Zig Zag, sob a forma de linhas entrelaçadas, a Melissa Campana se transforma em arte urbana.
2007
● Lançamento do modelo Melissa Papeete Rainbow Glimpsy que muda de cor de acordo com a luz. Na sombra, uma cor e no sol, outra completamente diferente. Não é magia. O efeito é conseguido com o uso de um pigmento sensível à luz ultravioleta, presente nos raios do sol.
● Lançamento da sapatilha Melissa Night, concebida pelo estilista Lorenzo Merlino. A peça tem bico arredondado e detalhes que parecem pespontos.
2009
● Lançamento da Melissa Bubbles, trazendo uma nova tecnologia chamada Skin Touch, que dá ao material a sensação do toque da pele
Gostaria de agradecer a minha amiga Laila, por ter me ajudado nessa matéria maravilhosa!

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